24.5.10

Diz-Quetes para Inspirar



Foi observando essas imagens, essas artes, pinturas, idéias, reciclagens, aproveitamentos do artista Nicky Gentry que veio a idéia. Usar disquetes como suporte para a literatura. E é possível fazer muitas coisas, muitos objetos, muitos conceitos. Pra início de conversa escolhemos aquilo que era mais simples, um painel interativo.



E qual é a sua idéia? Nós do Ateliê de Literatura Letra Corrida queremos saber! Acima idéias conceituais. Abaixo, idéias papeleiras, prontas para a literatura. Que tal um livro objeto em forma de disquetes? Aproveitando a onda dos mini, micro-contos. Até uma caixinha de frases de um realejo dá pra montar. E tudo pode virar literatura. Afinal, o que você faria com um monte de disquetes fora de uso? Nós queremos saber!



Uma bolsa para carregar livros, zines, jornais, revistas literárias? Não é uma ótima idéia de divulgação? Para marcar presença em eventos literários? Chique, não? Essa bolsinha com alça de crochê ... e dá pra usar outros materiais também, unir, abraçar, recortar... Hein?



Cores e novas formas para pessoas criativas. Já pensou em montar uma série especial de livros objetos, com tiragem contada e diversas capas feitas em disquetes, assim, bonitas, enfeitadas, caprichadas, assinadas? Um álbum de fotografia, um registro de evento, um memorial ...



Ou ainda, que tal recriar os famosos cordéis e montar um varal de disquetes como na idéia abaixo? Um biombo pra separar ambientes, um tapete, um quadro, um lustre?



E ai? O que você faria? Mande-nos a foto de sua idéia que publicaremos aqui!
Com os devidos créditos e links, claro. Participe dessa onda!

3 comentários:

  1. Engraçado não? antigamente usava-se os long-plays para se fazerem souvenirs e agora o disquete (que também já foi descartado) é usado na confecção de tantas ideias!!! Muito bom, Fernanda. Muito criativo. Se isso é chamado de ócio criativo eu quero sentir também rsrs!!

    ResponderExcluir
  2. Então vamos nessa!!! Todos juntos sentindo o ócio criativo! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Realmente, Fernanda e Letícia, para a imaginação não há espaço faltando; unca imaginaria uma coisa dessas; quanta criatividade pode-se fazer com um simples objeto; parabéns novamente bravas guerreiras.

    ResponderExcluir