14.7.11

Diz-Quetes no IV Festival da Mantiqueira - Diálogos com a Literatura (2011)




Estivemos no IV Festival da Mantiqueira - diálogos com a literatura. Uma tenda que agradecemos à Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, organizadora do evento.

Além do Projeto Diz-Quetes, que esse ano ficou absolutamente lotado de mini contos, poesias e outros textos literários, o nosso outro projeto, de conto coletivo, no livro gigante, foi bem bacana. É que dar a voz aos outros é, por si só, gratificante. E os diz-quetes sempre colocam a gente na parede, num bom sentido. Com maior particiação nesse ano, percebemos que, aos poucos, as pessoas vão criando coragem e vão reescrevendo suas próprias frases. Alguns que deixaram suas frases ano passado retornaram e deixaram outras. Muitos outros, principalmente as crianças, escreveram a primeira frase e voltaram no dia seguinte para escrever outras, melhores. Aquele bichinho do parágrafo de cima, existe? Hein? Digo o mesmo do livro de conto coletivo. Muitos se sentiram inibidos em participar, mas voltaram no dia seguinte, ou para ler o fim da história, ou para dar sua própria contribuição. Ah é, o bichinho! E a satisfação de um ateliê intinerante.
Agradeçemos a todos que passaram por nossa tenda, mostraram seus trabalhos, trocaram diálogos, jogaram conversa fora e tomaram aquele chá bem quentinho que por lá oferecemos!

Obrigada. E vamos que vamos, fazendo a festa do livro em cada um de nós.

0 comentários:

Postar um comentário